É possível solicitar a celebração de uma Missa em seu nome ou por alguém próximo a você, bem como em sufrágio pelos seus entes queridos.
A Igreja permite que os fiéis se associem mais estreitamente ao Sacrifício da Missa oferecida a todos por uma intenção especial confiada ao presbitero, que sempre foi reconhecido como capaz de unir essa intenção específica à intenção geral.
A Missa tem um valor inestimável, contudo, desde o início, os fiéis queriam participar da Eucaristia com oferendas materiais. Elas eram destinadas a assegurar as despesas do culto, a subsistência dos sacerdotes, a vida da Igreja. Esta é a origem da prática das espórtulas, que data do século VIII e está enraizada no Antigo Testamento, onde os sacerdotes recebiam uma parte dos sacrifícios feitos a Deus. A vida material da Igreja e do seu clero repousa, por um lado, nesta contribuição voluntária dos fiéis.
Os valores para a celebração de uma Missa não representam o valor espiritual da Missa, que é infinita. Esse valor é estipulado pelos bispos dos regionais da CNBB.
Entre em contato conosco pelo e-mail missas.mosteiro@gmail.com