Mosteiro em Itaiacoca

 

 

 

botao-de-itaiacoca

fotos da construção do mosteiro

 

O Novo Mosteiro

 

Os nossos monges medievais tinham um slogan que dizia: “Benedictus montes amabat.”, ou seja, São Bento amava os montes; as altas colinas.

Herdeiros desse ideal, dos lugares altos, com visões panorâmicas, horizontes infinitos, silêncio e natureza exuberante, há dez anos decidimos buscar um novo local para fixar nossa comunidade e, com a graça de Deus, o encontramos.

Onde estamos, de uma beleza singular, a cidade já nos alcançou. Praticamente estamos num bairro da periferia de Ponta Grossa.

O local adquirido, porém, com nossos próprios esforços e  ajuda de amigos, está a 28 km da cidade e a mais de 1000 m de altitude. É propício para a edificação do mosteiro e lugar para tantas pessoas estarem por alguns dias ou algumas horas, longe da agitação da vida moderna.

Quando pensamos em transferir de local nosso mosteiro, não pensávamos apenas nos monges que nele habitam, mas também em todos aqueles que periodicamente permanecem conosco para desfrutar da espiritualidade monástica beneditina.

Para que esse ideal se torne realidade, contamos com a ajuda de amigos e benfeitores, para somar conosco nesse empreendimento à serviço da Igreja e de todos os de boa vontade.

Abade e Monges do Mosteiro da Ressurreição

 

As contribuições podem ser depositadas exclusivamente nas contas bancárias:

Caixa Econômica Federal – Ag.1757  Conta-Corrente:1116-2  variação 003

Banco do Brasil – Agência:30-2  Conta corrente  36701-X    Cnpj- 78280120/0001-87